Bases de Dados do Sistema de Bibliotecas - O que são

As bases de dados do Sistema de Bibliotecas da FGV cobrem as mais diversas áreas do conhecimento e são colocadas à disposição dos pesquisadores, professores e alunos para serem utilizadas nas suas atividades acadêmicas e de pesquisa.

Atualmente são cerca de 300 bases de dados, sendo algumas de domínio público, não havendo qualquer custo para o acesso aos seus conteúdos, que pode ser feito por qualquer pessoa ligada à Internet, onde quer que ela esteja. Mas muitas bases importantes só estão disponíveis através de contratos (normalmente cobrados como assinaturas anuais) e os seus conteúdos só podem ser consultados pela comunidade dos pesquisadores, professores e alunos da FGV.

Há diversos tutoriais no site do Sistema de Bibliotecas da FGV com orientações detalhadas sobre o uso destas bases de dados.

Um colaborador que esteja numa das instalações da FGV pode consultar livremente os conteúdos das bases de acesso restrito. Se ele não estiver na FGV, desde que se esteja ligado à Internet, o acesso continua sendo possível, mas será necessário informar LOGIN/SENHA, usando como LOGIN a conta de acesso individual que todo colaborador da FGV possui.