Preciso trocar a minha senha?
- Troque a sua senha imediatamente sempre que desconfiar que ela foi descoberta ou que o computador no qual você a utilizou pode ter sido invadido ou infectado.
- Nos demais casos, troque a senha regularmente, a cada 180 dias, para manter a confidencialidade dos seus dados.
- No caso de perda da credencial, avise imediatamente ao Service Desk, que entrará em contato com os responsáveis pela gestão de acessos, que vão invalidar a credencial antiga.
Se outra pessoa souber a sua conta de usuário e tiver acesso à sua senha, ela poderá usá-las para se passar por você na internet e realizar ações em seu nome, como:
acessar a sua conta de correio eletrônico e ler seus e-mails, enviar mensagens de spam e/ou com phishing e códigos maliciosos, furtar a sua lista de contatos e pedir o reenvio de senhas de outras contas para este endereço de e-mail (e assim conseguir acesso a elas);
acessar o seu computador e obter informações sensíveis nele armazenadas, como senhas e números de cartões de crédito;
utilizar o seu computador para esconder a real identidade desta pessoa (o invasor) e, então, desferir ataques contra computadores de terceiros;
acessar sites e alterar as configurações feitas por você, de forma a tornar públicas informações que deveriam ser privadas;
acessar a sua rede social e usar a confiança que os seus contatos depositam em você para obter informações sensíveis ou para o envio de boatos, mensagens de spam e/ou códigos maliciosos.
Para mais informações, acesse a Política de Senhas da FGV